quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Fotos dos Contadores de Histórias nas apresentações do projeto Enter

Espetáculo: "Contos que valem uma vida - Contos das mil e uma noites"

Release:

Este espetáculo é baseado nos contos das mil e uma noites. “As mil e uma noites” é o mais fantástico reservatório de histórias que existe no mundo, inventadas e preservadas pela tradição oral dos povos da Índia e posteriormente da Pérsia, fonte da qual os escritores tem bebido incansavelmente através dos tempos.

Cada conto tem o objetivo de evitar por mais um dia a morte de Sherazade, pena à qual ela está condenada por ter se casado com o cruel sultão Chariar. Conta-se que o sultão, extremamente cruel e movido pelo ódio às mulheres, tinha a cada noite uma companhia feminina diferente. Depois de usufruir de todos os prazeres que uma mulher pode proporcionar, executava sem piedade sua amante marcada para morrer. O terror se espalhou pelo reino, toda noite a filha de algum súdito conhecia a morte. Sherazade, com uma estratégia hábil e ao mesmo tempo sutil, conseguiu o impossível: remover do coração do sultão todo o ódio e amargura que o corroíam. Seduziu seu carrasco com uma história que se iniciou numa noite e foi sendo recriada outras mil vezes, em que cada conto termina com uma deixa que o liga ao seguinte. Querendo conhecer o desenlace das tramas, o sultão poupava Sherazade sempre para a madrugada seguinte. Assim como nós, ela conseguia adiar sua morte. No milésimo primeiro dia, o sultão descobriu que amava aquela mulher, revelando o poder da palavra.

Espetáculo para público adulto.

Grupo de contadores de histórias “Uma história puxa a outra”: Cleucir, Karen, Silvana, Tito.

Espetáculo: "História e poesia com Ana Maria" com histórias de Ana Maria Machado.

Release:
Quem nunca ouviu uma história fascinante? Daquelas que ficam grudadas no coração e que às vezes podem até mudar uma vida... Encantam tanto porque tocam em algo que só nós humanos possuímos, a imaginação. Ana Maria Machado é uma escritora brasileira premiadíssima, que escreve histórias deste tipo: que ficam grudadas no coração. Nas histórias de Ana Maria Machado, nada é impossível, são histórias poéticas e divertidas, sobre bichos e pessoas. Você é nosso convidado para o mundo encantado de Ana Maria Machado!

Espetáculo infantil: a partir de 3 anos.

Grupo de contadores de histórias “Uma história puxa a outra”: Cleucir, Karen, Silvana, Tito.

Um comentário:

Sérgio Luís Pedrotti disse...

Visitem o Blog www.teatrosescjaraguadosul.blospot.com e ajudem a divulgar os dois espetáculos aos segus amigos do norte do estado. Sérgio.