Sábado tem História - 2008
Em 2008, o projeto teve início no dia 05 de abril, com um convite a todos para viajar pelo mundo da imaginação. As palavras do contador de histórias favorecem o pensar, o sentir e o fazer sobre temas extraídos do cotidiano unindo brincadeira, narrativa, arte e conhecimento.
As apresentações são realizadas pelo Núcleo de Contadores de Histórias "Uma história puxa a outra" e neste ano, aconteceram todo o primeiro sábado de cada mês no Memorial Attilio Fontana.
Data: Todo o primeiro sábado de cada mês.
Horário: 16horas.
Local: Memorial Attilio Fontana Concórdia/SC.
ENTRADA FRANCA.
06 de dezembro de 2008
"DETALHES DE UM AMBIENTE NATALINO"
Um ambiente natalino esta sendo preparado para a chegada de grandes amigos. “Entre um enfeite e outro historias natalinas são contadas para o público.”
Contadora de Histórias: Silvana Peruzzo Maziero.
Espetáculo livre para todas as faixas etárias.
01 de novembro de 2008
"CONTOS AFRICANOS"
Nosso povo brasileiro tem suas raízes plantadas em terras africanas... A África é um continente muito grande e cheio de diversidade, mas, de modo geral, o continente africano tem, na tradição oral, uma força muito grande. O "griot", ou contador de histórias, está presente na cultura africana, assegurando a preservação da cultura, dos saberes e conhecimentos de geração em geração, através das histórias que conta."Contos Africanos" é uma seleção de contos da pátria que tantas contribuições trouxe para nosso povo, na tentativa de estabelecer um elo com esta ancestralidade africana, a partir da força da tradição oral.
Contadora de Histórias: Karen Angélica Seitenfus Auler.
Idade sugerida: a partir de 07 anos.
04 de outubro de 2008
“ASSOMBRAÇÃO - FANTASMA - O CAPETA - CRUZ CREDO QUE MEDO!”
Todos nós temos medo do inexplicável, daquilo que não entendemos.
Mas, o importante é vencer nossos medos. Todos! Bem, todos não, quase todos..."
Contador de Histórias: Tito Ferraro. Participação especial da Mariazinha.
Idade sugerida: a partir de 07 anos.
06 de setembro de 2008
“CONTOS CIGANOS”
No espetáculo de contação de histórias “Contos Ciganos”, são narradas histórias como: “Ciganito da fronteira”, do poeta e jornalista português Renato de Caldevilla, “Sangue cigano”, “Um conto de Preto Velho”, de Adriano Camargo e “Dança Cigana”. Histórias essas que trazem em seu enredo um pouco da origem do povo cigano, sua tradição, cultura, crenças e sonhos. O espetáculo também conta com o brilho da dança cigana e recital de belos versos poéticos.
Contador de Histórias: Cleucir Sulenta
Idade sugerida: a partir dos 10 anos.
02 de agosto de 2008
"CONTANDO E ENCANTANDO COM CANTIGAS DE RODA"
Espetáculo baseado nas inesquecíveis cantigas de roda. Clássicos da musicalidade infantil relembrados em um espetáculo de contação de história de forma cantada e contada.
Contadora de Histórias: Silvana Peruzzo Maziero. Participação especial de Vania Peruzzo.
Espetáculo livre para todas as faixas etárias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário